(62)

(62)

Conservação de Asfalto

Gostou? compartilhe!

A conservação de asfalto é fundamental e deve ser realizada de maneira periódica devido à alta e recorrente exposição do pavimento às alterações climáticas e demais circunstâncias que prejudicam a qualidade e tempo de vida útil de pavimentos, especialmente em locais em que haja a circulação de veículos de grande porte, ainda que com um tráfego reduzido, como acontece na maioria das rodovias brasileiras, embora a conservação e manutenção seja comum também em vias particulares. Os métodos mais eficientes e modernos para a conservação de pavimentos são:

  • Aplicação de lama asfáltica;
  • Microrrevestimento a frio;
  • Microfresagem.

Cada um dos procedimentos possui métodos e etapas diferentes, mas sempre com a finalidade de conservação de asfalto, seja com objetivo estético ou funcional. Em algumas situações, os procedimentos mencionados acima são aplicados em conjunto e de maneira sequencial, como no caso de microfresagem e a posterior aplicação do microrrevestimento para a correção e manutenção do pavimento.Outra característica em comum de todos os procedimentos de conservação de asfalto é a sua necessidade de atuação profissional, exigem a atuação de pessoas qualificadas, capazes de realizar os processos de modo seguro e eficiente, bem como de acordo com as principais normas que regem esse tipo de atividade. A presença de equipamentos modernos e específicos também é uma qualidade presente em todos os procedimentos.

Saiba mais sobre a conservação de asfalto

Todos os modos de conservação de asfalto garantem um tempo de cura extremamente curto ou em alguns casos imediato para a volta do tráfego de veículos. Para saber um pouco mais, entre em contato com a Brasilpav, uma empresa especializada em recuperação e manutenção de pavimentos em todo território nacional.