(62)

(62)

Micro Fresagem Fina

Gostou? compartilhe!

A micro fresagem fina é um método de restauração e manutenção de pavimentos capaz de corrigir uma série de problemas estéticos e estruturais, desde que sejam de pequenas proporções. A microfresagem consiste em um procedimento derivado da fresagem convencional, mas com resultados mais eficientes e características distintas do método tradicional de recuperação e conservação de pavimentos, visto que é realizada com uma máquina de fresa especial para o material. Os sulcos produzidos durante a micro fresagem fina se destacam pelo tamanho, considerado menor e mais eficaz em comparação com o método de fresagem mais comum. Os cortes produzidos pelo equipamento não ultrapassam os 2 cm, com distanciamento máximo de 6 mm para cada sulco. Com isso, promove diversos benefícios e funcionalidades especiais para o pavimento. Veja:

  • A via pode ser liberada para o tráfego logo após o término do procedimento;
  • Maior uniformidade e qualidade nos reparos;
  • Resultados mais eficientes e duradouros.

Dentre as finalidades da micro fresagem fina, destacam-se a sua capacidade de corrigir pequenas imperfeições e desníveis superficiais do pavimento, sem a necessidade de remoção de nenhuma camada de material, o que, consequentemente, acelera os processos de recuperação e manutenção. Além disso, o método melhora a aderência do solo e remove a pintura usada para sinalização, ideal para os casos em que a necessidade é renovar os sinais de trânsito do pavimento.

Conheça a micro fresagem fina

A atuação de uma empresa especializada é fundamental durante todos os processos de micro fresagem fina, seja em rodovias, loteamentos ou condomínios. Para saber um pouco mais, entre em contato com a Brasilpav.